Max Emanuel Brito Maciel
Cursos que ministra: Violino e viola.
Minicurrículo:
professor de violino e viola. Max Maciel iniciou seus estudos de violino aos 7 anos de idade com seu pai, Marcos Maciel, e seguiu com Precy Ibarra, Gilson Cornélio, Filipe Johnson, Juan Braceras e Alexandre Casado. Frequentou cursos ministrados por Charles Stegeman, Ana Drobac, Samuel Askenazy e Norberto Garcia.
Participou de festivais como FEMUSC, Eleazar de Carvalho, Cordas Ágio e Encontro de Cordas Flausino Vale. Em 2007, foi membro fundador do NEOJIBÁ e integrou a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (2007-2010, 2021-2022).
Em 2010, participou como músico convidado da Orquestra Jovem da Grã-Bretanha (NYO) na realização da “Missa de Bernstein”, com apresentação no Royal Festival Hall, em Londres, sob a regência da americana Marin Alsop.
Max se apresentou em grandes salas de concerto, como o Royal Festival Hall, Queen Elizabeth Hall, Concertgebouw, Philharmonie de Paris, Teatro José de Alencar, Sala São Paulo e na sala principal do TCA, entre outras.
Em 2011, integrou a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira (Camaçari-BA), sob a regência do pianista, compositor e arranjador Ubiratan Marques. Também participou de concertos com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).
Foi professor de violino no Instituto de Educação Musical (IEM) e, em 2023, concluiu o curso de bacharelado em violino na Universidade Federal da Bahia (UFBA).