O entardecer desta quarta-feira (17), ficará marcado no público que pôde se emocionar com sensibilidade de Cláudio Nucci e do Grupo Ybirá, em mais uma edição do Sarau “Sons da Vila”.
Cláudio Nucci, nascido em Jundiaí (SP) em 1956, é cantor, compositor, violonista e produtor. Fundador do grupo Boca Livre em 1978, seguiu carreira solo a partir de 1980, consolidando-se como referência da música brasileira.
No palco, Nucci se juntou ao Ybirá, grupo artístico fundado em 2024, formado por alunos de cordas friccionadas da Escola Vila da Música. O nome, de origem tupi, significa “árvore”, simbolizando raízes firmes e crescimento em novas direções artísticas. O grupo tem como objetivo valorizar as raízes culturais do Cariri, desenvolvendo uma prática colaborativa que alia pesquisa, difusão e criação coletiva a partir da obra de compositores da região.
Em uma merecida homenagem, Nucci dedicou sua canção “Casa da Lua Cheia” ao inesquecível Padre Ágio. Os versos “sou viajante violeiro, vim da luz, de outro lugar. Meu corpo é desse mundo aqui, mas meu espírito é de lá” traduzem a eternidade do legado da educação musical deixado pelo Padre Ágio para a posteridade.
Sobre a Vila da Música
A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).