Na última quarta-feira (26/2), a gestão e a coordenação pedagógica da Vila da Música estiveram em Fortaleza (CE) para visitas e alinhamentos fundamentais no desenvolvimento da Escola. Lucinha Rodrigues, gestora do Equipamento; Mano Grangeiro, assessor administrativo, e Elvis Nazário, coordenador pedagógico, se reuniram com a gerente de formação do Instituto Dragão do Mar (IDM) Fabiana Brogliato; com Ernesto Gadelha, do Núcleo de Formação, Livro e Leitura da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e com Liu Ying, consultora pedagógica da Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira. O encontro aconteceu no Porto Iracema das Artes, onde a equipe da Vila apresentou um panorama dos dois últimos anos (2023 e 2024), apontando os avanços, desafios e perspectivas da Escola. À tarde, o time visitou a sede da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
Elvis Nazário acredita que momentos como este são imprescindíveis para o propósito da Escola Vila da Música. “Foi uma oportunidade de atualizarmos o IDM e a Secult sobre nossas entregas enquanto escola de formação, sobre os desafios e as projeções para o próximo ano letivo que se aproxima. Foi um dia muito proveitoso porque, além das conversas, reflexões e encaminhamentos, tivemos a oportunidade de conhecer a sede da Secretaria de Cultura e seus setores”, avalia.
Lucinha Rodrigues considera esta agenda uma oportunidade para fortalecer o papel da Vila da Música no cenário da formação musical no Ceará. “Tivemos a oportunidade de alinhar estratégias, compartilhar experiências e reafirmar nosso compromisso com a qualificação do ensino musical. Esse diálogo contínuo com a Secult e o IDM é essencial para aprimorarmos nossas práticas pedagógicas e garantirmos que nossos estudantes tenham cada vez mais oportunidades de crescimento artístico e profissional”, pontua.
Sobre a Vila da Música
A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).