Na última quinta-feira (4/7), a Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira recebeu o monólogo “Édipo-Rei, Uma Saga Nordestina”, apresentado por Jean Nogueira, da Cia Livremente de Teatro.
A peça é uma adaptação de uma das cultuadas tragédias da literatura grega escrita por Sófocles, por volta de 427 a.C, e que narra jornada de Édipo, homem-rei, que tem o destino marcado por profecias sombrias e tragédias inevitáveis. Na apresentação, são inseridas canções de Belchior. “Se apresentar na Vila da Música é um aconchego para qualquer artista. Fico muito lisonjeado pela magistral acolhida. Vemos uma equipe engajada, oferecendo todo subsídio e empenho para que o evento aconteça de maneira satisfatória e eficaz. Portanto, está na Vila da Música, que é um equipamento cultural singular, é sempre um motivo de alegria e realização artística. Que venham muitos. Evoé!”, destaca o artista.
Jean Nogueira tem formação e experiência no campo de teatro e cinema. Com diversos trabalhos premiados, em 2024, foi um dos homenageados no Troféu Carlos Câmara, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
Confira aqui os registros da peça.
Sobre a Vila da Música
A Vila da Música, inaugurada em 2017, é a primeira escola de música do Governo do Ceará no interior do estado. O espaço cultural é gerido por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Com foco na educação continuada, a escola proporciona experiências formativas de música, abrangendo desde a musicalização da primeira infância, com alunos de 4 e 5 anos, até o público da terceira idade.
Tem como inspiração maior o legado de Padre Ágio, que sonhou uma escola de música para as pessoas do campo. A escola opera em tempo integral, oferecendo um ensino totalmente gratuito para a comunidade.